site2 (1)

No plano da gestão financeira é muito importante avaliar quais os meios de pagamentos serão disponibilizados em seu estabelecimento:

Você trabalhará com parcelamentos? Pretende aceitar cartões e outras formas de pagamento?

Pensando na questão dos cartões, decidimos te mostrar por que aceitar pagamentos via cartões de crédito, débito e até mesmo Vale-Refeição/Alimentação são ações inteligentes e indispensáveis no mercado atual. Para isso, montamos uma lista para que você possa analisar as principais vantagens de aceitar cartões na sua empresa.

 

#01 MAIOR TICKET MÉDIO

O cartão tem um fator emocional importante, passa a sensação de possibilidade. Com dinheiro vivo, nem sempre a intenção de compra se materializa. O pagamento com crédito ou débito acaba prevalecendo em momentos de dúvida, uma vez o cliente simplesmente decide pela compra.

 

#02 PRODUTO VENDIDO, VALOR CREDITADOart

Quem tem negócio sabe que o fantasma da inadimplência está sempre presente. Quando uma transação é realizada via cartão, o recebimento é garantido, já que a dívida passa para a operadora. Então, mesmo que você demore cerca de 30 dias para receber, já pode contar com o valor.

 

#03 CONVENIÊNCIA

Como já existe uma certa sensação de que praticamente todos os comércios aceitam cartão, independente da hora, os clientes já sabem que podem sair de casa somente com o seu e poderão adquirir o que necessitem. Isso supõe uma conveniência importante para o comprador, assim como para as companhias, que, entendendo a demanda, já devem estar preparadas para aceitar este meio de pagamento.

 

#04 SEGURANÇA PARA O COMÉRCIO

A antiga imagem da caixa registradora cheia de dinheiro no final do expediente também significava um grande risco para o estabelecimento. Com o uso dos cartões, o volume de moeda em espécie diminui e até mesmo o fechamento do caixa fica simplificado com o uso de ferramentas e soluções especificamente pensadas para automatizar este tipo de recebimento.

Como detalhe final, tão importante quanto aceitar a maior quantidade de meios de pagamento possível, é saber lidar com os controles posteriores necessários. A conciliação de cartões, por exemplo, pode ser totalmente automatizada com uma solução de gestão comercial adequada para este fim.