Como Usar Omnichannel Para Vender Mais

Conheça a tendência que propõe uma junção de todos os canais de atendimento disponíveis para se chegar ao melhor atendimento e finalizar vendas com mais êxito.

O que é Omnichannel?

Está expressão pode causar estranheza mas o OMNICHANNEL nada mais é que uma tendência do varejo do que a utilização de vários canais para realizar uma venda, mas mantendo a mesma experiência independente do canal utilizado.

O foco principal desta tendência é fazer com que o cliente não veja diferenças nas facilidades entre uma compra online e offline. Fazendo assim, com que a venda possa seguir um fluxo mais descomplicado e com mais facilidade para qualquer usuário.

Em que meu varejo ganha aplicando o Omnichannel?

O seu cliente terá mais opções para encontrar e comprar os seus produtos. Com vários modos de comunicação e de vendas, todos os públicos se sentirão incluídos e consequentemente sua empresa terá mais vendas computadas.

Outro benefício importante é a economia de tempo, que será positiva tanto para seus clientes quanto para seu varejo. Essa flexibilidade é uma ótima ferramenta em vários casos, como em retiradas, trocas ou devoluções de produtos.

Mas afinal, como posso aplicar a Omnicanalidade no meu varejo?

O primeiro passo para aplicar essa técnica é o estudo dos canais que seu cliente utiliza, ou seja, para haver uma execução perfeita do omnichannel, é necessário que o varejista esteja presente em todas as plataformas que seu cliente e/ou publico alvo está presente. Note que também é muito recomendado que a venda possa ser concluída por todos esses canais e não somente o atendimento.

O varejista deve focar sua atenção em fazer com que a diferença entre o off-line e o online não seja percebida em vários âmbitos: no tratamento com o cliente, na velocidade de resposta, no tempo de entrega, na simplicidade em encontrar o que procura e concluir a compra.

Monitorar os resultados é outro ponto importante em que se deve atenção nesta estratégia. Se o foco da estratégia é ter uma maior quantidade de vendas, então é necessário que haja um comparativo dos números e resultados para que se chegue ao objetivo definido no começo do projeto.

O feedback dos clientes é a fonte mais importante e que deve ser mais respeitada para se fazer uma análise dos resultados. Análise as vendas concluídas e principalmente as que não tiveram sucesso, veja o que aconteceu diretamente com seu cliente para a venda não ter sido fechada e use este feedback para melhorar suas táticas e garantir vendas futuras.

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