6 Super Dicas para o Varejista Obter Sucesso na Black Friday

A Black Friday de 2020 ocorrerá no próximo dia 27/11 em meio a crises mundiais e com a economia desestabilizada, mas isso não é impedimento para o varejo ter um ótimo dia de vendas pois é o dia que muitas pessoas esperam o ano todo para utilizar as economias. A maioria dos comerciantes já estão prontos para um intenso fluxo de clientes em suas lojas neste dia. Sua empresa já está preparada para lidar com um contingente maior de pessoas e já sabe como proceder perante a possíveis problemas? Se não, não se preocupe. Nós preparamos um post especialmente focado em auxiliar você varejista nessa próxima Black Friday.

Anúncios

Os anúncios são sempre uma boa forma de divulgar uma promoção ou produto especifico. Na Black Friday os anúncios se tornam ainda mais importantes. Esses anúncios pagos garantem que suas postagens terão um alcance muito maior e consequentemente um interesse maior do público. Alguns dos anunciantes mais importante são os anúncios do Instagram, Facebook e Google Ads. Avalie qual das plataformas atende melhor seu publico e invista em propagandas.

Merchandising

Invista na sua equipe de merchandising pois é ela quem será responsável pelo visual positivo que sua empresa quer passar para obter clientes nesta Black Friday. Caso você não tenha uma equipe voltada somente ao merchandising, faça você mesmo o marketing da forma que achar lucrativa ou contrate um freelancer para fazer esse trabalho nesse curto período de tempo.

Equipe de Vendas

A preparação de um bom vendedor é uma preparação não tão rápida pois leva tempo para o mesmo adquirir experiência e criar suas próprias técnicas de venda, mas isso não quer dizer que não há alternativas para a preparação de seu time de vendedores. O indicado a se fazer antes de eventos promocionais como a Black Friday é uma campanha de incentivo geral a sua equipe de vendas. Com uma campanha realmente incentivadora o time ganha forças e motivações para poder angariar mais vendas e faturamentos para seu comércio.

Promoções Verdadeiras

Não utilize aquela antiga técnica de aumentar os preços dos produtos antes da Black Friday só para a promoção parecer maior no dia em que for anunciada. Esse tipo de estratégia pode, mesmo que a longo prazo, resultar em perda de clientes e gerar uma possível mancha na reputação dos seu estabelecimento. Lembre-se, é melhor uma promoção com um desconto um pouco menor mas que seja verdadeira, do que uma promoção com descontos muito chamativos mas que no fim são fraudulentas.

Descontos Progressivos

Uma estratégia que tem um alto índice de retorno positivo são as vendas com descontos progressivos. Essas vendas não são nada mais do que uma técnica que as lojas utilizam para poder vender um numero maior do mesmo produto. Por exemplo: quando o cliente comprar somente um produto, o desconto é de 5%, quando comprar três o desconto é de 15% e assim sucessivamente. Com isso, ativa-se um gatilho mental no cliente que faz com que ele considere essa oportunidade como única e lucrativa e acabe levando mais de um produto.

Comunicação e Divulgação

Após ter toda sua estratégia de vendas montada, elabore uma forma simples e clara de divulgar seus produtos ou serviços. É uma época onde todos estão fazendo promoções, a que ficar de mais fácil entendimento para o cliente já está um passo a frente das demais.

Agora é só se preparar, elaborar estratégias e ter um ótimo dia na Black Friday. Boas Vendas! E se precisar tirar duvidas sobre esse ou outros assuntos ou conhecer melhor os nossos produtos e serviços, entre em contato com a Ideal Sistemas e será um prazer pra nós podermos ajudar.

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