1 (1)

A importância de conciliar suas vendas em cartão

Você sabe a importância de fazer a conciliação das vendas em cartão da sua loja? Sabia que realizando este processo é possível reduzir perdas e melhorar resultados?
Sem título-1 (6)

Isso mesmo, se você não está conciliando as vendas em cartão do seu estabelecimento, pode estar sendo vítima de fraudes e tendo prejuízos com esta modalidade de pagamento. É cada vez maior o número de pessoas que escolhe cartão como sua modalidade de pagamento, isso graças a comodidade e segurança que este traz ao consumidor. Não controlar e ter certeza dos valores que os adquirentes estão depositando em sua conta representa um rico alto.

Abaixo listamos os 3 principais motivos para você que ainda não faz conciliação de cartão, pense seriamente em implantar este novo processo em sua empresa.

 

1. Conferir se o que foi combinado com a administradora está sendo cumprido.

Como ter certeza que o que foi combinado com a administradora no momento da contratação está sendo cumprido? A única maneira é fazendo a conferência diária e de preferência de forma automática, assim você poderá detectar falhas e divergências nas operações.

Algumas conferências que um conciliador de cartões executa:

  • Valor do aluguel da máquina;
  • Taxas cobradas sobre as vendas;
  • Conferência do período do depósito;

Além destes, o motivo principal pelo qual recomendamos que o lojista utilize a conciliação em seu estabelecimento, é garantir que irá receber todas as vendas efetuadas em seu pdv. Um bom sistema de conciliação atua integrado ao software de gestão, garantindo que todas as vendas em cartões passadas no pdv sejam depositadas corretamente.

 

2. Evitar fraudes

Assim como o lojista se preocupa em controlar o dinheiro que passa pelo pdv para evitar que fraudes ocorram, é importante fazer o mesmo processo com a forma de pagamento cartão, para ter certeza que todas as vendas que foram apontadas como cartão, foram devidamente registradas pela adquirente e serão posteriormente recebidas.

 

3. Melhorar os processos de venda

Hoje em grande parte do varejo, o meio de pagamento cartão representa boa parte das vendas, então ignora-lo não é uma boa ideia. Conciliar as vendas em cartão é a única maneira de saber se as margens estão de acordo com os custos para vender nesta modalidade de pagamento.

Vamos pegar como exemplo o processo de precificação, hoje com margens cada vez mais apertadas é muito importante identificar todos os custos incidentes sobre uma venda, ter uma conciliação de cartão e saber exatamente o custo desta forma de pagamento sobre cada venda é fundamental para saber se a margem cobre os custos com esta forma de pagamento, ou se uma determinada promoção poderá abranger também a forma de pagamento cartão.

Se a forma de pagamento cartão representar um montante importante para sua loja, haverá possibilidade de considerável prejuízo por não concilia-las, existe hoje no mercado sistemas que fazem esta conciliação toda de forma automatizada, reduzindo em praticamente 100% seu risco e consumindo pouquíssimo tempo dos responsáveis pelo processo.

 

Fico com alguma dúvida ? – Entre em contato conosco que podemos te ajudar.