5-formas-de-reduzir-custos-na-sua-empresa-sem-prejudicar-sua-qualidade

5 formas de reduzir custos na sua empresa sem prejudicar sua qualidade

Vivemos em um momento de crise, no qual empresários de todos os segmentos buscam alternativas para redução de custos a fim de manter a saúde financeira do seu negócio. Mas como fazer isso sem prejudicar a qualidade do serviço ou perder clientes?

Veja abaixo quatro formas que podem ajudar você neste momento.

Planejamento de Ações

Não dá para sair pela empresa cortando custos sem que haja um mapeamento consistente das ações. É preciso traçar um plano para que os objetivos se tornem claros para serem alcançados.

Controle de fluxo de caixa

Com um eficiente controle do fluxo de caixa, é possível conseguir analisar os resultados e quais itens estão sendo desnecessários para empresa. Você só conseguirá ter uma boa percepção se os valores estiverem dentro de uma ferramenta adequada.

Invista nas redes sociais

Se usadas de maneira correta, dão um retorno muito grande devido ao alcance da divulgação. Ao relacionar seu produto com uma postagem e uma foto no Instagram, direcionando o link para a página de compra, você pode aumentar suas vendas.

Gestão de estoque

Ainda são muitas as empresas que gerenciam seus estoques por meio de planilhas em Excel. Mas em uma área de tamanha importância para a redução de custo, a gestão de improviso costuma custar bem caro as empresas. Tenha um sistema eficiente de controle de estoque para sempre que for necessário ter em mãos o volume de insumo necessário para o mês seguinte.

Negocie com seu fornecedor

Estabelecida a qualidade de um serviço, substituir a matéria-prima pode ser um risco para o valor entregue ao cliente. Contudo, isso não impede o gestor de pesquisar novos fornecedores que vendam produtos com preços mais em conta, ou que tenham custo de frete menor. Procure comprar em grande quantidade produtos que têm prazo de validade maior, pois assim é possível pagar mais barato.

Conte com a emlink para lhe auxiliar nestes processos!